janeiro 18, 2007

Para que fique bem claro, mas mesmo mesmo claro...

Eu não sou a favor do aborto.
Ninguém é.
Eu sou a favor que não se mandem mulheres para a cadeia por causa disso.
Isso sim, é despenalização.
Que é disso que trata o referendo... De despenalização.
Será que agora é que ficou mesmo , mesmo claro?

7 comentários:

Anónimo disse...

com o massacre que por ai anda (pela tv, pelos jornais e pelas ruas) relativamente ao assunto, mais valia fazermos um outdoor a dizer isso.
so assim para ver se as pessoas começam a perceber o que é q se está a disutir...

citando uma velolhota do norte aquando o primeiro referendo:
"Entao a senhora vai votar a favor ou contra?

Eu vou votar contra o aborto.

Entao significa que é contra o aborto?

Pois, sou contra o aborto, mas essas coisas com um desmancho resolvem-se!"


ines

Walkyrya disse...

O que mais me custa é o aproveitamento que se faz da analfabetização funcional da maioria da população...
Assim, com histórias de corações a bater e de impostos, é fácil deturpar referedos!

MT disse...

Obrigada pela visita, já está disponivel um 3 capitulo. Já agora quem és tu? Estou farta de dar voltas à cabeça e não consigo descobrir.

Beijinhos

MT disse...

Despenalizar o aborto significa que o aborto continua a ser CRIME, apesar de em determinadas circunstâncias, clarificadas pela lei, ser retirada a pena (castigo, injunção…).

Liberalizar o aborto significa que o aborto, não só deixa de ser um crime, como passa a ser um DIREITO (protegido pelo Estado, o qual se responsabiliza pelo seu cumprimento), sendo suficiente para tal o pedido da mulher.

O que o Governo se prepara para fazer caso o SIM vença é uma liberalização do aborto até às 10 semanas, dai o falar-se da preparação dos hospitais e da sua inclusão no sistema nacional de saúde.

A pergunta fala na despenalização mas na realidade ao votar SIM vamos originar uma liberalização, dai que o referendo neste momento seja não sobre a despenalização mas sim liberalização.

Será que agora é que ficou mesmo, mesmo claro? :P

Walkyrya disse...

Não, não é isso nem assim tão claro. Para o referendo vai mesmo ser votado a despenalização. Traduz-se na prática, pela inclusão de uma nova alinea, nas excepções consagradas no código penal.
Na pergunta refere-se um estabelecimento de saúde, não necessariamente um estabelecimento público. Tudo o que se fala sobre a inclusão no sistema nacional de saúde é por agora, mera especulação.

MT disse...

Não me vou esgrimir com argumentos contigo, até porque além de estar farta deste assunto, e este é um daqueles que me revolta as entranhas, o futuro está perto...portanto como penso que o sim vai ganhar logo veremos do que se tratava isto.
Sabes que se fosse só a despenalização, os que defendem o não, votavam a favor, espero que tu não sejas uma das fundamentalistas descerebradas que acha que somos todos uns bichos papões.
Eu sou contra a pena de morte e como tal defendo toda a forma de vida, se não era a favor da morte do Saddam ...

Walkyrya disse...

MT
Não, não acho que vocês sejam bichos papões... Acho que é sempre um assunto delicado quando se trata de falar de valores morais mas, mesmo assim, acho que as mulheres que, apesar de tudo, fazem um aborto, não merecem ir a tribunal e serem condenadas...
Deixa, domingo logo se vê!
Beijinhos!